Sashihara Rino apóia campanha para acabar com a coerção de mulheres na pornografia
[Tradução da notícia do site Tokyo Reporter]
Na terça-feira, o governo do Japão anunciou a nomeação de Sashihara Rino como porta-voz de uma campanha que busca eliminar a coerção e o recrutamento de jovens mulheres para o trabalho ilícito.
A campanha busca acabar com jovens mulheres sendo forçadas a trabalhar como atrizes na indústria de vídeos adulto (AV) e seu recrutamento para empresas que usam o apelido "JK", que significa joshi kosei (ou colegial).
Satsuki Katayama, ministro encarregado da revitalização regional e do empoderamento feminino, anunciou a nomeação de Sashihara em uma entrevista coletiva na terça-feira. "Do ponto de vista dos jovens, ela tem a imagem de uma irmã mais velha e conselheira", disse Katayama.
Os negócios das JKs em todo o país se promovem como casas de massagens, mas muitas são conhecidas por oferecerem serviços sexuais ao permitir que os clientes retirem as funcionárias do local.
Em 2017, o partido político Komeito formou uma equipe de projeto para enfrentar o problema de jovens mulheres serem coagidas a aparecer em produções AV depois de serem levadas a acreditar que se tornariam modelos ou ídolos.
A campanha foi lançada no mesmo ano. "Nos últimos anos, o problema de mulheres vitimadas sexualmente veio para o primeiro plano", diz uma mensagem no site do Gabinete do Governo do Japão.
Além de vídeos com Sashihara, o site inclui um guia para o que as mulheres podem fazer se forem coagidas a trabalhar como atrizes de AV ou se encontrarem trabalhando em negócios de JK ilícitos. O site também inclui números de telefone para denúncias.
Site do Governo Japonês:
https://www.gov-online.go.jp/tokusyu/no_avjk/
Fonte/Texto original:
https://www.tokyoreporter.com/crime/hkt48s-rino-sashihara-supports-campaign-to-end-coercion-of-women-into-porn/
Por Hakata
Nenhum comentário