Logos

Logos

NGT48 realiza conferência de imprensa sobre caso Yamaguchi Maho


Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma conferência de imprensa na qual foi divulgado o relatório de investigação do caso Yamaguchi Maho. A investigação foi feita por um comitê exclusivo sem ligações com o NGT48 e a empresa AKS. Participaram da conferência a gerente do teatro, Hayakawa Maiko, o vice-gerente, Okada Tsuyoshi e o diretor da AKS, Matsumura Takumi.

O comitê chegou a conclusão de que o ataque sofrido por Maho em dezembro de 2018 foi um "incidente" e não um crime. Segundo eles, nenhuma membro ligada ao AKB48 Group esteve envolvida no episódio. No entanto, o documento afirma que pelo menos 12 membros do NGT48 tiveram relações pessoais com fãs nos últimos anos, o que deveria ser proibido pela gerência do grupo. A AKS considera esta ação inapropriada, mas admitiu que foi erro da gestão. O staff do NGT48 decidiu ignorar este fato no momento, mas diz que lidará mais seriamente caso ocorra novamente no futuro.

Ainda durante a conferência, um jornalista exibiu um tweet escrito há poucos minutos por Yamaguchi Maho ao diretor da AKS, Matsumura Takumi, onde ela mostrou total desacordo com o que foi dito sobre o seu pedido de desculpas feito aos fãs no teatro do grupo no dia 10 de janeiro deste ano. Segundo ela, o diretor a forçou a se desculpar em público, caso contrário, ele faria outra membro ler uma carta fazendo o mesmo em seu lugar. Veja abaixo:

"Por que você está mentindo? Eu realmente me sinto triste, aquelas frases eram originalmente o que o diretor (da AKS) Matsumura Takumi me pediu para ler. Eu não podia deixar outra membro se desculpar por mim, então eu tive que pedir desculpas. Eu não me senti aliviada, e não foi um mal-entendido. Eu realmente não queria usar aquelas palavras e negociei com eles um tempo para formular frases melhores."

Veja alguns pontos esclarecidos durante a conferência:

- Os supostos fãs envolvidos no ataque não serão impedidos de participar de eventos futuros do AKB48 Group, mas sim, apenas de eventos do NGT48.

- A AKS assumiu toda a responsabilidade do ocorrido. Akimoto Yasushi não é culpado.

- O pagamento de Matsumura Takumi foi cortado em 30%.

- A AKS explicou que as membros que tinham conexão privada com fãs não foram demitidas porque não havia provas suficientes de que elas estavam envolvidas no incidente.

- A renúncia da kenkyuusei Hagiri Runa está relacionada com o incidente.

- Foi admitido de que o ex-gerente do teatro, Imamura Etsuro, concedia privilégios a alguns fãs.

- O NGT48 não tem planos de lançar um novo single no momento.

Por fim, foram prometidas melhoras na segurança das membros e em eventos do grupo. A nova gerência do teatro comprometeu-se em orientar melhor suas membros e funcionários, assim como levar mais a sério futuros delitos cometidos por qualquer pessoa.

Yamaguchi Maho não desconsidera a hipótese de graduar-se do grupo.




Por Hakata

Um comentário:

  1. Maho deveria sair do NGT, tentar a carreira em outro lugar. Claro que espero tbm que consiga resolver tudo antes e que as envolvidas paguem pelos seus erros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.