Logos

Logos

JpopRocks entrevista: Yokoyama Yui (em português)


A equipe JpopRocks entrevistou recentemente a Diretora Geral do AKB48 e membro do Team A, Yokoyama Yui. Confira aqui a entrevista completa e em português.


JPR: Primeiramente, você poderia se apresentar, por favor.

Yui: Meu nome é Yokoyama Yui e eu sou a Diretora Geral do AKB48. Eu sou de Kyoto e tenho 25 anos de idade.

JPR: O quê significa ser Diretora Geral do AKB48?

Yui: Eu amo esse grupo, então eu sempre quero apoiá-lo de alguma maneira. Takahashi Minami me perguntou se eu poderia ser a Diretora Geral, então eu disse sim, e foi assim que eu me tornei a Diretora Geral.

JPR: Qual é o seu ponto de charme número um como ídolo?

Yui: Hmmm... Eu me pergunto. Sendo de Kyoto, muitas pessoas dizem que eu sou descontraída e relaxada. Então, acho que esse é meu ponto de charme.

JPR: Dos singles do AKB48, qual é o seu favorito?

Yui: Eu gosto do nosso single "Gingham Check".

JPR: Existe alguma música americana que você goste particularmente?

Alguém no fundo: Por exemplo, Taylor Swift ou Bruno Mars?

Yui: Músicas americanas... Eu ouço Avril Lavigne. Também, se estamos falando sobre músicas estrangeiras, eu ouço a trilha sonora de o "O Rei do Show". Foi um ótimo filme.

JPR: Oh, eu gostei desse filme também. Eu sei todas as músicas.

Yui: Oh, sério? A abertura é ótima, não é? Sim, eu ouço a trilha sonora.

JPR: Você gosta mais do Hugh Jackman ou do Zac Efron?

Yui: Ahhhh, Zac Efron! Ele é um homem de boa aparência. Eu assisti "High School Musical" também, mas eu acho que ele está melhor agora! Ele cresceu!

JPR: "Rewrite the Stars" é uma ótima música.

Cantando no fundo


JPR: Qual é a maior mensagem que você deseja transmitir como membro do AKB48?

Yui: O que eu recentemente penso sobre o grupo é... Esperamos estar presentes no dia a dia dos nossos fãs. Por exemplo, se eles escutam à nossas músicas durante nosso trajeto, ou talvez eles estejam ansiosos para os encontros, ou aguardem ansiosamente nossas apresentações ao vivo. Espero que possamos ser um grupo que possa apoiar nossos fãs dessa maneira.

Também, se os fãs pensarem: "Sim, eu posso fazer isso amanhã novamente!" depois de nos ver... Ou espero que eles pensem: "Eu quero ter esse tipo de sonho". Eu quero que nossos fãs possam sonhar e ter esperança através do nosso grupo.

JPR: Sim, por favor, faça o seu melhor!

Yui: Sim, faremos nosso melhor!

JPR: Se você pudesse descrever para mim seus pontos fortes e fracos. Três palavras cada.

Yui: Positivo. Eu consigo dormir em qualquer lugar... e... Eu gosto de conversar com pessoas. Eu diria que esses são meus pontos fortes. Minhas fraquezas são... Eu penso um pouco demais. Quer dizer, eu esqueço quando durmo, mas tenho a tendência de pensar um pouco demais...

JPR: Isso é bom, você consegue dormir em qualquer lugar...

Yui: Sim! Eu consigo dormir em qualquer lugar, então eu esqueço fácil das coisas. Mas, eu penso nas coisas um pouco mais do que o habitual. E eu falo demais.

JPR: Está tudo bem!

Yui: Estou tentando fazer minhas respostas curtas e concisas hoje. Apenas quando estou falando! Mais uma fraqueza... Às vezes adormeço sem tomar banho. Eu adormeço quando estou realmente cansada, então acabo tomando banho pela manhã. Eu me arrependo disso toda vez que tomo um banho pela manhã. Essa é minha última fraqueza. Eu não consigo lutar contra o sono.

JPR: Você tem muitas fotos do seu gato. Bisu? Qual o seu traço favorito em Bisu?

Yui: Oh, eu amo tudo sobre ele! Ele vem me cumprimentar na porta quando eu chego em casa. Ele dorme comigo, e... Ele é fofo! Eu amo a fofura dele. O que mais ... eu posso abraçá-lo com força, e ele vem até mim quando eu preciso dele. Ele é muito simpático. Então essas são as coisas que eu amo nele.

JPR: Você tem muitas fotos no Instagram.

Yui: Sim! Você viu meu Instagram?

JPR: Sim.

Yui: Estou muito feliz! Irei postar no Instagram novamente. Espero que você dê uma olhada de novo.

JPR: Se você tivesse que comer a mesma coisa pelo resto da sua vida, o quê seria?

Yui: O quê!? Gyoza. Eu amo gyoza. E, se for gyoza, a parte externa seria feita de farinha e o recheio seria de carne e vegetais. Eu seria capaz de me manter nutrida. Então, eu comeria gyoza.

Gyoza: um prato japonês composto por finos invólucros de massa recheados com carne de porco e repolho.

JPR: Gyoza é delicioso.

Yui: Você gosta de gyoza?

JPR: Sim, eu gosto!

Yui: Oh, sério! Comer com ponzu é minha recomendação.

JPR: Eu já fiz isso!

Yui: O quê? Também? Comer com sugosho também é bom. É vinagre e pimenta. Coma por favor.

Ponzu: um molho à base de citros comumente usado na culinária japonesa. É azedo, com uma consistência fina e aquosa e uma cor marrom escura.

JPR: Se você pudesse escolher uma membro para ficar presa com você em uma ilha, quem seria?

Yui: Uhhhh, eu não sei! Apenas uma, certo? Kojima Mako. Ela é brilhante. Eu sinto que você se sentiria pra baixo se estivesse preso em uma ilha, mas ela está sempre sorrindo...

JPR: Ela é muito positiva.

Yui: Sim, positiva. Ela provavelmente reclamaria: "Por que estamos presas em uma ilha?". Mas de uma maneira positiva e brilhante. Então, eu escolheria ela.

JPR: Qual é a característica mais importante de se ter como membro do AKB48?

Yui: Sonhar.

JPR: Sonhar?

Yui: Mesmo que haja algo difícil, acho que podemos continuar seguindo em frente se nós soubermos que estamos indo em direção aos nossos sonhos. Se você não tem um sonho... O que fazemos todos os dias é para realizar nossos sonhos. Todas as membros do grupo estão tentando realizar seus sonhos através do AKB48, e nossos fãs nos apoiam. Eu acho que é assim que o AKB48 é formado. Então... Sim. Sonhar.

JPR: Estarei torcendo por você.

Yui: Você é tão legal! Obrigada!

JPR: Você tem uma mensagem para seus fãs ao redor do mundo? E preferencialmente, poderia dizer em inglês?

Yui: Olá. Como vocês estão? Eu estou bem... sonhos se tornam realidade. Obrigada.

JPR: Ok, devemos tentar em japonês?

Yui: Olá à todos os fãs ao redor do mundo. Meu nome é Yokoyama Yui. O AKB48 tem diversos tipos diferentes de meninas, então você provavelmente encontrará alguém que goste, ou talvez até mesmo pense: "Eu quero ser como ela." Eu tenho certeza que você irá nos apoiar uma vez que ver o que nós fazemos. Nossas atividades acontecem em Akihabara, Japão, então por favor, venha e nos assista lá. Nós faremos o melhor para tornar nossos sonhos realidade.

Eu queria dizer tudo isso em inglês...

Twitter: @Yui_yoko1208
Instagram: yokoyamayui_1208

---

Se você gosta de J-pop, não deixe de visitar o site www.jpoprocks.com. Lá você encontra fotos, vídeos, entrevistas e muito mais sobre o universo pop japonês.




Por: Hakata

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.